terça-feira, outubro 06, 2009

Crash

A vida é mais do que isto, até porque isto em pouco define a nossa vida. A vida é mais do que aquilo a que estamos habituados a viver, aquilo que estamos habituados a sentir, a olhar. A vida é mais do que este mundo em que, por vezes, fazemos questão de estar. Este mundo, é bem mais fácil até. Já o conhecemos, já sabemos o que esperar dele. Poucas serão as coisas que nos surpreenderão.
Quando nos apaixonamos, por exemplo, abrimos a porta para outro mundo que não o nosso. Às vezes, esquecemos, por completo o nosso mundo e passamos a viver no mundo do outro, ao invés de vivermos com o nosso mundo no mundo do outro.
A colisão dos mundos é inexplicável, principalmente quando cada um vive no seu mundo e anda no seu prório caminho. Mas a verdade é que não é difícil colidirmos com outra pessoa, principalmente quando andamos numa cidade onde quase não conseguimos ver quem está a passar do outro lado da rua. Na realidade, é demasiado fácil a colisão dos corpos, a colisão das almas com aquele olhar que quase não pede para entrar e em que nos sentimos despidos de tudo o que em nós é acessório.
Isto é talvez o que mais gosto nesta cidade: saber que as probabilidades de colidir com outro mundo são muito maiores.

Sem comentários: