sexta-feira, novembro 17, 2006

Coisas superficiais, assim deste género!

Isto não anda a correr lá muito bem... Não anda a correr muito mal, mas também não anda a correr muito bem! E como bom ser humano que sou, já me estou a lamentar logo pela manhã!
- Como vai a vidinha?
- Ah..vai-se andando...
Como eu critico esta resposta e depois, de uma maneira ou de outra, digo o mesmo, digo que "as coisas não andam a correr muito mal, mas também não andam a correr muito bem".
Não sei se são leitores assíduos da crónica da Luísa Castel-Branco no Destak, mas eu sou, e ontem o título da crónica foi "viver só". Segundo a Luísa, "vivemos uma solidão tão profunda que quase tem forma física, que quase se pode tocar. O nosso medo já não é morrer só, é viver só". E sim! Digamos que ela até tem a sua razão, principalmente se tivermos em conta a novela da SIC "Jura", onde as personagens vão para a cama com maridos e namorados das amigas...e vice-versa. Vidas confusas e emaranhadas que eu, que comecei a ver há pouco tempo, ainda não percebi muito bem. Mas, basicamente, a novela define-se numa única palavra: Sexo! Mais explícitas, menos explícitas, há sempre várias cenas... Depois, no fim, quando acaba, lá vem o homenzinho da SIC fazer um comentário de horas àcerca do que se passou no episódio do dia. Mas, esquecendo o "Jura", e as juras...que hoje em dia não dá com nada andar por aí a jurar e a fazer promessas quando depois não as cumprimos! Essa é que é essa!
Acho que o meu desabafo matinal termina por aqui... Não quero escrever frases profundas nem textos profundos, pelo menos hoje, tal como não tenho escrito nos últimos dias. Prefiro ficar assim, na superficie, para não ir demasiado ao fundo e não conseguir sair...

Sem comentários: