Há momentos em que começo a perder as forças e a pensar que ter enveredado por este caminho não foi a melhor solução e que não valerá a pena. Mas depois? Depois acho que páro para pensar. E aí dou o microfone e o tempo de antena àquela coisa pequena, mas grande, que mora cá dentro desde que me conheço. Ela fala e eu continuo a dar-lhe razão. Ela fala e eu continuou a pensar que, talvez o que ela está para ali a dizer, seja mesmo o que eu quero. Depois parece que volto a ter forças outra vez... Parece... Quer-me parecer!Melhor do que esperar passivamente é, talvez, esperar activamente!
sábado, março 31, 2007
sexta-feira, março 30, 2007
quarta-feira, março 28, 2007
Irritantezinhos!
Há certos nomes que ultimamente me irritam... São realmente irritantezinhos!Não sei bem porquê (ou se calhar até sei!), mas o certo é que há nomes que me irritam profundamente e que quanto menos vezes os ouvir melhor! Até gostaria de dar aqui um exemplo, mas não quero ferir susceptibilidades...Logo entro às 16 H no Xico Xavier e faço Tarde! São 13.20 e eu ainda não almocei. Não sei como vou conseguir arranjar um lugar decente naquela hospital à hora que for, mas pronto! De qualquer maneira, hoje, desde que coloquei o primeiro pezinho fora da cama e que me lembrei que ia fazer Tarde, que anseio pelas 23 horas! A partir daí estou de férias! Whuu whuu!!! E venha daí essa festa de enfermagem no Loft na 5ª feira! O tempo urge e eu tenho um turno para fazer! =)
P.S.: =/ ainda não respondeste!Homens =/Conclusão: quanto menos me falas, mais eu falo contigo!
terça-feira, março 27, 2007
AAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH
Vinha a conduzir e apetecia-me gritar...Não sei porquê.... Talvez sejam consequências de quem acordou às 5.30 da manhã e saiu de casa ainda de noite para ir para o hospital e só chegou agora, às 21!
De qualquer maneira, não quero arranjar explicações para o meu apetite. Simplesmente, apetece-me gritar e pronto. Ponto final. O resto é conversa
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Muito melhor agora, sem sobra de dúvida! =)
domingo, março 25, 2007
A espera do prazer
"O prazer que tu esperas varia na razão inversa do tempo de o esperares. E da inquietação também. Porque quanto mais esperas e te inquietas, menos prazer ele é. Espera-o no infinito para te não inquietares. E que ele seja depois o prazer que for. Mas o contrário também é verdadeiro."
Vergílio Ferreira, in "Pensar"
quarta-feira, março 21, 2007
terça-feira, março 20, 2007
sábado, março 17, 2007
Bom dia à noite!
19.15 da tarde e acordo eu. É o que dá sair de vela dos hospitais. E quando acordei, vim ao pc e apeteceu-me ouvir Jill Scott e aquele R&B/Soul/Chill. God bless him!
sexta-feira, março 16, 2007
O meu signo para hoje!
O meu signo para hoje! (= VIRGEM)
Carta Dominante - O PAPA
Saúde - Tente sair de estados de melancolia; procure apoio de amigos ou família.
Amor - Boa altura para expor ideias e sentimentos; vença estados de timidez ou insegurança
Dinheiro - Procure aplicar-se mais; necessita de obter maior rentabilidade na vida profissional.
Comentário:
"Tente sair de estados de melancolia"...Até que estou a tentar...
"Boa altura para expor ideias e sentimentos"... Expôr a quem? Não percebi... "Vença estados de timidez ou insegurança"... Isto não deve de ser para mim. Eu sempre fui muito tímida..
"Procure aplicar-se mais"... Se trabalhasse e ganhasse até me aplicava. Trabalho mas não ganho, esquece lá esta!
Conclusão: Se calhar não era má ideia se fosse às compras hoje...
quinta-feira, março 15, 2007
Cala-te. Pensa. Lembra-te.
Cala-te. Pensa. Lembra-te. Lembras-te? Eu lembro-me. Lembra-te daquele momento, aquele momento... Lembras-te? Eu lembro-me. A nossa cumplicidade, a cumplicidade inexplicável de dois quase desconhecidos, as nossas conversas como se já nos conhecessemos há muito tempo. Eu continuo a lembrar-me. "Porra! Como és bom!", foi o que eu pensei e, nesse instante, tenho a leve sensação que o meu sangue fervilhou e começou a entrar em ebulição. Depois provoquei-te. Sim, é verdade. Tenho culpa no cartório. Depois tu provocaste-me. Sim, é verdade. Também tens culpa no cartório. E eu continuei a provocar-te... E ainda hoje continuou a lembrar-me das nossas bocas e dos nossos nariz próximos um do outro, do meu nariz entupido pela constipação e do teu respirar junto a mim. E eu continuei a provocar-te. Deu resultado. Lembras-te? Eu lembro-me. Lembro-me até de quando me afastaste o cabelo dos olhos, enquanto olhavas para mim, e de depois me teres beijado. O mais simples gesto, o mais puro gesto. Lembras-te como eu me lembro?
Ainda estás a tempo, por isso tenta lembrar-te, pensa e cala-te.
Ainda estás a tempo, por isso tenta lembrar-te, pensa e cala-te.
quarta-feira, março 14, 2007
Diário Matinal de 4ª feira
Acordo numa cama onde dos quartos ao lado vejo brotar uma luz esplendorosa que me diz que um novo dia já começou. Saio da cama com aquela ligeira sensação que o meu despertador do telemóvel não tocou e que eu estou atrasada. Ligo o telemóvel. São 7.20 da manhã. Boa Isma! A esta hora já devias de estar a caminho do Barreiro. Desço as escadas num ápice. Sim Isma! São mesmo 7.20 da manhã. Obrigo-me a pensar rápido, mesmo com a dor de cabeça e o peso desta que tenho e sinto. Arranjei uma desculpa, que é o mesmo que dizer que menti, coisa que não gosto muito de fazer, mas teve de ser. Melhor esta desculpa do que dizer que adormeci... Assunto resolvido, volto para a cama, volto para a almofada, minha eterna confidente desta noite quando andei às voltas sem conseguir adormecer. Se eu pudesse contaria o que me tem atormentado, mas não posso. Isso seria passar para aqui o que todos os dias relembro e agora não dá. "Se eu pudesse roubava o tempo do mundo e tinha feito cada momento durar mais do que um segundo." Whatever! Agora limito-me a ouvir os desabafos dum apaixonado que pelos vistos não é correspondido, que sente talvez o mesmo que eu senti quando ele me disse que o que tinha acontecido entre nós tinha sido um erro e que nunca deveria ter acontecido. Vida cómica esta hein?
terça-feira, março 13, 2007
Parece ser, mas não me parece que vá
Parece que hoje é dia da minha faculdade. Hum...interessante. Se era suposto lá ir, acabei agora de acordar (são 11.30 da manhã!). Hoje acordei com aquela sensação que dormi e sonhei muito, até porque há muito que não acordava com os lábios tão inchados como hoje. Depois, acordei com aquela sensação de que estava um dia de Sol tremendo lá fora, e o meu Eu começou a alegrar-se mas, quando vou à janela surpresa das surpresas: está nublado! Ui! Ca bom! Não posso ter uma tentativa de acordar bem disposta quase que a abrir a goela para cantar o Mocambo que existe logo algo que apaga a minha tentativa de vivacidade matinal.
Ainda estou aqui a pensar se seria suposto ir à facul hoje participar nas actividades? Hum... não sei e hoje também não tenciono colocar lá os meus pezinhos, por isso se era paciência! Temos pena! Vou é despachar-me para sair de casa que como a minha balança anda ultimamente ficar em casa é definitivamente o Pânico dos pânicos! E tal como disse ontem , se eu pudesse, hoje saberia exactamente o que dizer...
segunda-feira, março 12, 2007
Que dia :(
Que dia!:(
Passei o tempo quase que a contar os minutos para me vir embora dali. Não, hoje não estava nos meus dias e ter de ficar quase que parada num sítio, apenas a olhar, não era nada do que me apetecia realmente fazer hoje. Tudo bem que as pessoas a quem ia fazer algo não tinham culpa, por isso punha o meu melhor sorriso e mostrava lhes a minha simpatia mas, na realidade, sonhava no momento em que sairia dali e viria para casa.
Sim, temos de separar a vida pessoal da vida profissional, e eu até consigo, mas para isso é preciso que esteja ocupada. Não apenas a olhar. Hoje é um daqueles dias em que se pudesse, saberia exactamente o que dizer e a quem dizer. O aperto que tenho entre o coração e a garganta é tão grande que tenho a certeza que o que dissesse sairia em jacto e mal começasse demoraria muito tempo até acabar.
E tudo o que me dizem hoje entra num ouvido e sai noutro, principalmente quando o que dizem não é o mesmo que eu sinto cá dentro. E provar que eu afinal até estou certa e que afinal até é possível era a única coisa que eu pedia neste momento.
Talvez hoje reabra o baú das memórias, como abri ontem à noite, antes de adormecer. Apesar de não ter dormido muito bem, soube bem lembrar-me que um dia eu, Isma, até consegui o que eu queria. Quiçá Amanhã será um dia melhor onde não precise de reabrir o baú das memórias para adormecer...
domingo, março 11, 2007
O que um homem nunca deve fazer a uma mulher. Os 10 mandamentos!
1. Responder sempre às mensagens que elas mandam;
2. Nunca dizer que vai para casa e depois vai ter com outros amigos;
3. Nunca trocar um encontro com ela por um com amigos (se já tiver tudo combinado com ela);
4. Dar sempre atenção e conversar com ela caso ela tenha necessidade de desabafar;
2. Nunca dizer que vai para casa e depois vai ter com outros amigos;
3. Nunca trocar um encontro com ela por um com amigos (se já tiver tudo combinado com ela);
4. Dar sempre atenção e conversar com ela caso ela tenha necessidade de desabafar;
5. Nunca sair do Messenger sem ele se despedir dela;
6. Nunca se esquecer do aniversário dela;
7. Nunca ler as mensagens do telemóvel dela sem autorização;
8. Nunca a levar a jantar ao McDonalds;
9. Nunca mentir;
10. Nunca trocar um encontro com ela por um jogo de futebol.
6. Nunca se esquecer do aniversário dela;
7. Nunca ler as mensagens do telemóvel dela sem autorização;
8. Nunca a levar a jantar ao McDonalds;
9. Nunca mentir;
10. Nunca trocar um encontro com ela por um jogo de futebol.
By Sara & Isma na Esplanda do Radical dum Domingo de Sol
What goes around, comes all the way back around
"Dói não dói? Agora vês o que eu senti. E por mais que tenha pena de ti, aquela pena que não devia de ter, tenho, ao mesmo tempo, aquele ligeiro sentimento de felicidade. Não te lembras nem sabes de certeza o que eu sofri, mas agora estás a sentir na pele algo igual. Dói não dói? Eu sei, mais do que tu imaginas e não suporto o facto de me teres vindo dizer que doia. Se esta foi a tua primeira desilusão de amor, espero que a entendas bem. Nada acontece por acaso e se ela te disse que o sentimento não era assim tão forte, pensa se tu algum dia não disseste o mesmo a alguém...Pensa a quantas pessoas tu disseste algo que as tenha feito dizer "Dói". Pensar que algum dia me dirias o que me disseste? Não, nunca pensei. Mas fiquei a saber que, afinal, até tens sentimentos. Quem diria hein? Afinal, What goes around, comes all the way back around..." in Conversas
quinta-feira, março 08, 2007
Há quanto tempo eu não escrevia assim...
A minha balança psicológica até tem andando equilibrada. Por vezes tomba um bocadinho, tem umas ligeiras recaidas, mas nada que me abale profundamente. Nada que me abale mais do que 15 minutos. Aliás, o que me costumava abalar profundamente já não abala assim tanto. Não sei se é porque já não te quero ou se, por outro lado, é porque estou à espera que venhas, que venhas mais uma vez, uma 3ª vez sabes? Até porque dizem que à 3ª é de vez... E sinceramente nem sei se me apetece tentar ou se me apetece esperar que as coisas me caiam do céu... Por isso fico assim, nesta indecisão cuja decisão não me apetece tomar. Fico assim, até porque tenho mais coisas em que pensar!
Há quanto tempo eu não escrevia assim...
World Wide Woman
Child, this is our day, so I make a toast!
A toast for all you women out there! For those who are strong enough to say No and for those who can say Yes. For us beautiful women, the life that keep the streets on!
quarta-feira, março 07, 2007
terça-feira, março 06, 2007
My lil diva Yaya
Hoje a única palavra que me apetecia mesmo deixar aqui era algo do género: Amo-te ou Adoro-te!
A minha sobrinha precoce (sim! A Ayanna, que começa a ser chamada de Diva Yaya) já anda com 10 meses! Ainda não vem ao meu blog sozinha e não pode ver o que a Tia i escreve sobre ela, embora já demonstre um talento natural para colocar os seus dedinhos pequeninos de lil Diva no computador portátil do meu mano! Mas, como é precoce (como eu adoro dizer isto!) e adora a Tia i (como também adoro a Tia li) sabe que a Tia i também a adora né Yaya? Eu tenho a certeza que ela lá em Inglaterra, a esta hora no seu Centésimo sono diz que sim, até porque nós temos aquela relação especial de Tia-Sobrinha e Diva-lil diva! :D
P.S.: Pronto! A verdade é que disse isto tudo porque queria mesmo dizer que a minha sobrinha é linda e que já anda! =)P.S.S.: O meu mano ficou de começar a colocar a miúda à frente do pc para ela ir vendo os videoclips da Shakira e da Beyoncé a mexerem a dançarem e a mexerem as ancas e o rabo e assim. Ela já tem aquele talento natural herdado genéticamente, mas como desde de pequenino é que se torce o pepino... achei por bem dizer ao meu mano! LOL just kidding!
domingo, março 04, 2007
One night only
Uma das músicas do filme Dreamgirls, que fui ver ontem! Acho que fiquei fã desta mulher e do vozeirão que ela tem! Esta é uma das minhas músicas preferidas!
sábado, março 03, 2007
sexta-feira, março 02, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)