terça-feira, dezembro 05, 2006

Dá-me prazer!

Hoje ia no comboio a pensar no que iria escrever no blog quando chegasse à faculdade e soubesse a nota da frequência de anatomia...Mas afinal cheguei e só lá estavam 3 folhinhas dos horários, afixadas na vitrine! De qualquer maneira, já sei a minha nota. Aliás, suponho! Mas sei que não será coisa muito famosa, até porque a fama não anda por estes lados...
Ia no comboio a pensar, também, no que me apetecia fazer quando chegasse a casa. Aninhar-me no sofá, com a minha manta e a minha almofada, os meus eternos confidentes de alegrias, tristezas, de dias onde a chuva teima em não parar. Sim! É mesmo isso que vou fazer e que me dá um prazer enorme! Estar no sofá, bem quentinha, a ver televisão (e com o livro de métodos ao lado para estudar) e a ouvir a chuva a cair lá fora, ouvir aquele barulho que os carros fazem quando andam na estrada e o piso está molhado. Dá-me prazer saber que está frio lá fora, que está aquele vento que estraga os chapéus-de-chuva mais pequenos e que eu estou cá dentro, no meu castelo, no meu sofá. Dá-me prazer porque também eu sei o que é estar lá fora ao frio, à chuva, sozinha. Dá-me prazer estar cá dentro... e é quando começo a apreciar este prazer que adormeço no sofá e acordo duas horas depois, com a certeza que este é um dos melhores prazeres da minha vida!
It's just a matter of timing.Don't let it stop you from smiling ...porque "O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar - e viver os seus sonhos." (in "As Valquírias", de Paulo Coelho)

Sem comentários: