São 1.15 da manhã e estou a chegar a casa. Da primeira ponte do Feijó até à minha casa demoro cerca de 5 minutos. Minto, claro! São, talvez, quase 10 minutos, sem parar nos semáforos do Knock out, mas não dou conta do tempo passar. No Pólo Azul escuro da minha mãe (Volgsvagen - nunca soube escrever) e que eu também conduzo, toca Ride for you das Danity Kane, uma música que só agora começa a tocar nas rádios e a dar na Televisão e que faz parte dum daqueles Cds que já gravei há 2 ou 3 meses atrás, quando a música apareceu ao Mundo.
Tirei o Cd. Ia mudá-lo mas resisti à tentação de pôr um outro Cd que, muito provavelmente, não me deixaria dormir agora à noite. Recalquei, coisa que não é a primeira vez. Aliás, tenho por hábito recalcar bastante. Tinha... Já não tenho muito, mas ainda tenho algum!
Lá fora chove e os meus pensamentos, condensados com a minha atenção à estrada, são misturados com o barulho de escova do limpa-brisas que precisa de ser mudada e que ainda ninguém mudou, aquele barulhinho ligeiriamente insuportável.
Início da Pinhal Vidal. Lá fora pára de chover e pára também o barulho do limpa-brisas. Continuo nos meus pensamentos, a falar comigo mesma, a andar de carro numa Avenida onde não passa ninguém. Apetece-me... "Não! Não te apetece nada Isma!", diz a outra dentro de mim, aquela que aparece sempre que me apetece fazer uma loucura. Na verdade, até me apetecia uns bolinhos aqui desta Pastelaria, caso ela estivesse aberta a esta hora da noite e num feriado...
Mas logo deixo a Pastelaria e deixo a Avenida Pinhal Vidal quando viro à direita, na última rua perpendicular a ela... Apetece-me... "Não! Não te apetece nada Isma", diz a outra dentro de mim. Na verdade, apetece-me! Apetece-me um abraço. Apetece-me... "Sim Isma! Apetece-te dormir! Aliás, é o que vais fazer agora", diz a outra dentro de mim.
Sim! Isso mesmo! Vou dormir, mesmo sem o meu abraço e o meu beijo de Boa Noite. Estaciono o carro e desligo-o, ao mesmo tempo que vejo as luzes de Natal da casa Arraial.
A chuva voltou e eu saio do carro.
Boa Noite e Bons sonhos. Dorme bem.
Sem comentários:
Enviar um comentário