sábado, março 07, 2009

As mulheres são fracas

Hoje disseram-me que 'as mulheres são fracas', mas aqui não se trata de ser o sexo feminino, porque também os homens são fracos. Aqui, trata-se de sermos seres humanos. Na verdade, o ser humano é fraco quando se trata do amor, da paixão, do sexo. Quem não gosta de se sentir amado e desejado que levante o dedo. Quem não gosta de ter alguém que lhe o corteje no período de encantamento (que antecede a rotina, a qual temos de combater, porque um relacionamento é uma profissão para toda a vida) que levante o dedo. E que levante também o dedo quem não gosta de sexo. Nem se avista o dedo mindinho!
As mulheres são fracas. Somos fracas. Somos fracas quando lhes dizemos que "temos saudades" porque não é suposto fazê-lo. Por mais que um homem goste de se sentir desejado e orgulhoso por ter uma mulher na palma da sua mão, dizer-lhes que "temos saudades" é impensável. Faz-lhes pensar que estamos louca e perdidamente apaixonadas por eles. Faz-lhes imaginar uma possível rotina, uma vida a dois, uma prisão com grades de ferro. Ter saudades deles implica que eles tenham de pensar na possibilidade de pôr fim ou 'dar um tempo' à relação que têm com as suas várias 'amigas'... (e é necessário reapreender este conceito de amiga, pois o antigo é dés modê). Por isto, somos fracas. Somos fracas por sabermos que, para além de nós, existem umas quantas 'amigas'. E, acima de tudo, somos fracas por não termos a coragem de pô-los de lado. Previlegiamos o sexo...
E seria tão mais fácil se ambas as partes abrissem o jogo. 'Eu, para além de ti, ando a foder com mais duas', 'Okey. Eu não gosto de ti, mas o sexo é bom e és-me útil para satisfazer esta minha necessidade, mas volta e meia também pino com um outro amigo eu'.
Maior abertura que esta seria pedir demais...
Os homens também são fracos. Têm a fraqueza de não conseguir resistir a uma mulher fresca, àquela que não faz parte do grupo de 'amigas'. Fresca é aquela mulher diferente, ousada; no Verão porque está muito calor cá fora e sabe bem comer algo fresco; e no Inverno porque está muito frio cá fora e há aquele misto de frescura com a sensação de quente quando os nossos dentes, que tão sensíveis são, comem algo. Fresca significa nova. O peixe quer-se fresco. A fruta quer-se fresca. E, por ser fresca, nova, é sempre mais cara, pode demorar mais tempo a encontrar e a comprá-la, mas também tem mais qualidade... E, quado se trata de gerir o seu dinheiro, se o investimento for promissor, eles não desistem, a não ser que as mulheres lhes digam, ainda na primeira ronda do jogo de encantamento e sedução 'Estou a começar a gostar de ti...'. Então aí? Aí desistem porque nos tomam como um dado adquirido. Aí, são fracos!
Eu, era fraca. Hoje, deixei de o ser. Que tal virar o sentido do jogo?

Sem comentários: